YES! NÓS TEMOS IT GIRLS!

por Élida Aquino 
     Compartilhei no Twitter que não leio mais blogs que não me espelham. Falamos muito de representação e realmente acredito na ideia. Desde que comecei a entender esse meu corpo como ele é, acompanhar alguns blogs me fazia sentir como na época em que era assinante da Capricho e não tinha identificação com a maior parte das coisas publicadas. Não faz sentido ler sobre cabelos, tendências, jeitos de vestir ou maquiar, por exemplo, que não conversam comigo e nem tentam conversar. Hoje gosto de conseguir me imaginar em quem escreve ou fala do outro lado da tela, sabem? Raro encontrar na "blogosfera pop" espaços que consigam colocar diversidade no conteúdo mas estamos numa maré boa de pretas que compartilham coisa boa e a ausência fica cada vez mais insignificante
      Quem me conhece sabe: ainda sou ruim na hora de consumir peças mas amo referências do tipo "super usaria esse look". Curto muito ver pessoas que usam peças de um jeito legal, que me inspiram na forma de vestir. Lembrei da reflexão via Twitter quando conversei com a Monique, uma linda que vocês conhecerão logo abaixo, e contei que há tempos a tenho como inspiração. Leio o blog que ela assina. Desse nosso papo e de uma matéria muito legal que participei surgiu o presente post. Trouxe pra cá algumas das mulheres que inspiram meu olhar fashion. Todas estão sempre em alguma rede postando looks legais. Todas brazucas e Meninas Black Power como a gente. Bom lembrar: não estou recebendo nada pelo post e também não me considero #asuperstyledabalada. Gosto muito de fazer um Ctrl+ C e Ctrl+V, na verdade. Se você que me lê também é dessas, continua aqui que as chances de amar tudo são enormes!
Lídia Thays
      Acompanho há tempos e super me identifico. Me encanta o jeito como ela coordena o que usa sem cair no clichê, na rotina. Estampas, cores, texturas, maquiagens elaboradas, looks ousados, looks básicos... É sempre um mar de informações. Estuda Design de Moda, já fez trampos incríveis como esse inspirado no Fressh Prince. Hoje está envolvida com a Catsu, uma produtora de moda que nasceu há pouco e já é assunto. Acompanhem a Lilly aqui e aqui.
Loo Nascimento
      Penso em mil cores possíveis pro cabelo, estampas e em como mistura-las de forma interessante quando penso em Loo. Não foi à toa que ela foi citada pelo BuzzFeed entre as 10 negras mais babadeiras pra seguir no Insta, né? Estudou Marketing e Cool Hunting, faz produção de moda e assina a marca Dresscoração em parceria com a irmã, Luma Nascimento. Além disso está em projetos pessoais como o @iloostre, de ilustrações e pinturas feitas por ela, e @looprodoo, um projeto de produções independentes coletivas que ainda está tomando forma. Vocês também a encontram no Tumblr. Perfis da Loo aqui e aqui.
Monique Corrêa
      Ela é ótima em transformar peças, gente! Além disso é fã de tranças e faz um coque de box braids que fica perfeito. Vale a pena ver. É formada em Design de Moda, atualmente trabalha na Farm em Brasília, concilia trabalhos de produção de moda e stylist. Acampanho o blog Flambé, criação da Monique, e indico por ter sempre uma referência nova pra absorver. Vocês encontram a Monique aqui e aqui.


Thainá Sagrado
      Além dos looks incríveis ela também é ótima em variar nos penteados. Essa rainha faz corte e costura, no segundo semestre deste ano vai cursar Moda. Outra novidade é que ela e o esposo estão trabalhando numa nova marca de vestuário, a THEMBA, que ainda não está disponível na rede. Vocês podem encontrar a Thainá aqui e aqui


Viviane Âmbar
      Bom e barato é com ela, minha gente. Sabe tudo de pechinchar, garimpar e achar coisa boa onde provavelmente a maioria não acharia. Adoro a essa criatividade toda! Maquiagem para negras e dicas de batons incríveis pra testar também são pontos fortes nas redes dessa moça. Estudou maquiagem profissional, designer de sobrancelhas, e faz formação para cabeleireira. Dá pra ver o que ela tem feito na página Urbana's e Projeto Diversidade, da fotógrafa Marion Caruso. Tem Viviane aqui e aqui também.

This entry was posted on 15/04/2015 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “YES! NÓS TEMOS IT GIRLS!”

  1. Eu estou começando a "me reconhecer" e estou achando super importante me ver nos outros. Sabe aquela história: "me vi ti vendo". Assim que me sinto ao ver blogs, vídeos que falam e valorizam a beleza negra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É super importante ter identificação. Ainda bem que temos sempre mais novidades e conteúdo focado em nós.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Obrigada por comentar!