MBP TESTOU - YENZAH SOU + CACHOS

por Grupo de Trabalho Moda e Beleza

Fonte desconhecida

          Hoje a dica é das boas, Meninas! A linha Sou + Cachos foi um super achado e pode ser uma boa aposta para crespos. É criação da Yenzah e pude experimentar três dos seis produtos que a linha apresenta: shampoo ativador (200ml), condicionador ativador (200ml) e creme leave-in ativador suave (240ml). Os outros produtos são creme leave-in ativador forte, gel leave-in ativador e máscara ativadora hidratante. Sobre as texturas, o shampoo é bastante concentrado, não muito aquoso e alcançou bom resultado com apenas uma aplicação; o condicionador apresenta consistência média e é fácil de distribuir; o leave-in, mesmo sendo descrito como suave, possui consistência mais firme que a da maioria dos produtos semelhantes que já experimentei (por isso ajudou bastante na definição da forma) e lembra mousse. 

Foto: Instagram @elidaquino

Vamos às descrições?
- Shampoo ativador: 
    A embalagem descreve "0 sal", observando que não há "adição de sal (cloreto de sódio)", e também lipoprotein (que "retira a oleosidade natural do cabelo da raiz e a distribui pelo comprimento dos fios até as pontas" e é "um composto exclusivamente criado pelo centro de pesquisa e desenvolvimento Yenzah, que reúne liponutrientes e proteínas") e óleo de algodão. Promete ação imediata. Vejam a composição e outras informações abaixo:



- Condicionador ativador: 
       Assim como o shampoo, descreve "0 sal", lipoprotein, óleo de algodão e promete ação imediata. Vejam a composição e outras informações abaixo:


- Creme leave-in ativador - Suave: 
    É sem enxágue e para pentear, também com lipoprotein e óleo de algodãoVejam a composição e outras informações abaixo:


     "Ok. Mas fala do mais importante, Élida! Como ficou a cabeleira?" Calma, calma... Estamos chegando lá. É importante começar dizendo que meu crespo é 4A/4B. Na foto que segue vocês verão o cabelo antes de lavar. Era o meu quinto day after. O processo: antes de lavar umectei com azeite, desembaracei, dividi em 6 partes e parti pra lavagem. Costumo lavar somente a raiz (como aqui neste exemplo) e usar á água com shampoo no comprimento. Após o enxágue apliquei uma nutrição de abóbora utilizando a máscara Seda Keraforce para naturais (veja aqui), condicionei após o enxágue e finalizei utilizando o creme leave-in em quantidade considerável. Apliquei como numa fitagem, mecha por mecha e passando os dedos. Secou naturalmente e depois de seco utilizei óleo de coco caseiro. 
       Não me importo muito com frizz ou definição, mas considero que os produtos obtiveram sucesso nestes quesitos. O que mais curti foi a sensação de maciez e a duração desta sensação. Consegui os meus cinco days after de costume, mantendo o cabelo de um jeito que gosto e com maciez semelhante a dos primeiros dias. Confiram o resultado inicial na foto abaixo.


      Não apostei muito no brilho por ter usado o óleo no fim, mas ainda assim vale a pena investir neles. Em compensação, daria 10 para o cheiro. Meninas que gostam de perfumes incríveis que duram bastante, podem investir sem medo. E vocês? Já testaram estes ou outros produtos da linha? O que acharam e como aplicaram?! Compartilhem aqui! Será um prazer aprender com vocês.

This entry was posted on 31/03/2014 and is filed under ,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “MBP TESTOU - YENZAH SOU + CACHOS”

  1. Olá,
    Queria deixar uma sugestão, ou uma solicitação talvez...
    Quando vocês estão testando uma linha e misturam outros produtos, como fizeram aí usando a máscara Keraforce, fica difícil de interpretar o resultado. Fico imaginando que se é necessário um "plus" de uma outra marca é porque não deve ser tão bom assim.
    De qualquer forma, agradeço pelo trabalho de vocês, nos ajuda muito. São muitas opções, não tenho $$ pra testar todas. Rss...
    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!