COISA NOSSA - CRONOGRAMA CAPILAR

   Desde o momento que assumi os meus cabelos crespos assumi também a responsabilidade de tratá-los com dedicação. A busca por um bom xampu e condicionador, uma boa máscara de hidratação ou um bom finalizador será eterna para nós que amamos nosso blacks! Com isso, comecei no ano passado a fazer, quando percebo que meu cabelo está danificado, um cronograma capilarNo meu caso, elejo um mês de tratamento intensivo com hidratações duas vezes por semana, uma nutrição semanal e uma reconstrução quinzenal. Esse cronograma devolve o brilho e a força que precisamos para sacudir a nossa cabeleira saudável por aí. Vou dividir com vocês os produtos que eu uso no meu cronograma, as minhas impressões que eu espero ser útil para vocês. Vamos lá!

- Hidratação
Hidratar é dar água aos cabelos. E, como água é vida, essa etapa do cronograma capilar é muito importante. Após lavar os cabelos com xampu, aplicar a máscara de hidratação e deixar agir conforme orientação do produto utilizado. Eu tenho duas máscaras que são as minhas queridinhas para essa etapa do cronograma. A primeira é a CliniHair da Niely Gold – Reparação Absoluta. Essa máscara é incrível! Ela vem em um pote de 800g, tem um cheirinho super gostoso e custa em média R$14. Ela hidrata muito bem o cabelo em apenas 10 min. Ela promete (e cumpre!) recuperação dos fios danificados, maciez, saúde e brilho. Você acha essa preciosidade em farmácias e supermercados. A minha outra preferida é a Máscara Hidratante Nutri Cachos da Bioextratus. Ela tem em sua composição colágeno, Aloé Vera e D’Pantenol (tudo que nossos cabelos adoram!). Tem um cheirinho bom, e ao aplicar essa máscara nos cabelos, você sente a hidratação imediatamente. Você pode achar essa máscara em lojas de produtos de cabelos e ela custa em média R$15. (No Rio de Janeiro)

- Nutrição
Nutrir é a repor lipídeos em nosso cabelo. Os lipídeos são importantes para que os cabelos não quebrem. Deixam os nossos cabelos mais fortes e resistentes. O creme de nutrição que eu uso no meu cronograma é da Avon- Maroccan Argan Oil da linha Advance Techniques. Quem já usou algum produto dessa linha sabe o quanto os produtos são bons. Essa máscara de nutrição é bem consistente, cheirosa e nutre nossos cabelos por um preço honesto (custa em média R$12).

- Reconstrução
Reconstruir é reparar profundamente a fibra capilar que está desvitalizada. Ela finaliza o processo de hidratação e nutrição deixando o cabelo forte e cheio de vida. Como a reconstrução é um processo que age profundamente é recomendável a aplicação quinzenalmente ou até mensalmente dependendo da condição do seu cabelo. Muita reconstrução pode ser prejudicial ao seu fio!!! A máscara reparadora que eu tenho, foi um investimento que eu não me arrependo de ter feito. De fato ela é uma máscara cara, mas que vale cada centavo pelo benefício que ela traz aos meus fios. É a Absolut Repair da L’oreal Professional. Ela custa em média, aqui no Brasil, R$155 o pode de 500g. Tem um cheiro suave, tem a consistência de uma manteiga e com um pouco de produto aplicado somente no comprimento dos cabelos, você sente seu cabelo mais forte e nutrido.



This entry was posted on domingo, 17 de março de 2013 and is filed under ,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

8 Responses to “COISA NOSSA - CRONOGRAMA CAPILAR”

  1. Adorei as dicas!!! Vou comprar esse produtos para testar tbm!! E em relação ao shampoo, condicionados e finalizante qual vc usa?? Bjos Cinthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estamos perguntando pra autora, ok?! Entre em contato pelo email blogmbp@gmail.com pra garantir que não vamos esquecer de respondê-la.

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!

    Ó, deixa eu contar...a Preta voltou, e voltou mesmo!! \o/
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    Beeijinhos

    ResponderExcluir
  3. Você acha que eles são uma opção ou devemos usar cada um como passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são os produtos que a autora usa e ela apresenta como opções. É bom lembrar que escolher produtos que se encaixem com a realidade de seu tipo de fio é importante.

      Excluir
  4. que tipo de shampoo ,condicionador e finalizante usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora irá responder, Leidijane. Mande um email para blogmbp@gmail.com, por favor.

      Excluir

Obrigada por comentar!